O que é o programa Mercado Livre CBT ou Mercado Livre transfronteiriço ?

MercadoLivre CBT (Cross Border Trade) é um programa para vendedores internacionais interessados ​​em vender na América Latina através da plataforma MercadoLivre. Nessa matéria vamos abordar os temas mais relevantes para você conhecer essa proposta do Mercado livre CBT.

 

Mercado Livre CBT

 

Como funciona?

Com o Mercado Livre CBT, você será capaz de expor seu inventário de produtos para mais de 33 milhões de compradores do Mercado Livre na América Latina.

Você vai conseguir oferecer métodos de pagamento locais e ser pago em seu país

Esse novo projeto do Mercado Livre, será possível enviar seus produtos diretamente para seus compradores ou para o depósito deles nos EUA. Que maravilha !

Quais países estão habilitados para o Mercado Livre CBT?

Atualmente o comércio transfronteiriço (CBT) está habilitado no Brasil, México, Argentina e Colômbia. Nos próximos meses, eles estarão capacitando outros países. O objetivo é permitir a CBT na maioria dos 19 países onde o Mercado Libre opera.

Não Existe algum requisito para vender no Mercado Livre CBT.  Qualquer vendedor internacional pode se registrar para vender no Mercado Livre através da plataforma Mercado Livre CBT. No entanto, foram colocados certos limites em novas contas, e as novas ferramentas e sistemas atuais são voltados para vendedores de maior volume, em vez de indivíduos.

Mesmo que estiver vendendo em outro país, o programa está aberto a vendedores em todo o mundo. Se um vendedor se estiver vendendo da China ou da Alemanha também pode entrar no programa.

Quem já estiver vendendo no Mercado Livre no México / Brasil / Colômbia / Argentina pode participar do Programa de Comércio Transfronteiriço. Se você é um vendedor no Brasil e deseja listar no México e na Colômbia, é possível registrar uma conta de comércio internacional e carregar seu inventário para esses países usando a plataforma Mercado Livre CBT.

Você não precisa criar contas em todos os países do Mercado Livre, como Brasil, México, Argentina e Colômbia. Quando você se registra como vendedor de CBT,  o sistema do Mercado Livre criará automaticamente várias contas locais para cada país em seu nome e vinculará essas contas.

O Programa de Comércio Transfronteiriço (Mercado Livre CBT) é novo e estão desenvolvendo uma equipe comercial para oferecer orientação personalizada a todos os  vendedores de CBT.  Toda a equipe vai ajudar você a criar sua conta e orientá-lo ao longo do caminho. Envie-nos um email para cbt-support@mercadolibre.com.
Algo muito legal sobre o Mercado Livre CBT é  que seus produtos serão exibidos na moeda local. (ex. pesos mexicanos no México, reais brasileiros no Brasil, etc.) e você poderá receber pagamentos em dólares americanos, libras esterlinas, etc.

Se quiser se aprofundar mais sobre o assunto acesse:

http://cbt.mercadolibre.com/

Já existe algum módulo Mercado Livre CBT para Prestashop ?

Nossa equipe já está desenvolvendo um módulo para atender essa demanda e os primeiros que se cadastrarem, poderão obtê-lo por um preço especial de lançamento. Envie um e-mail para sac@prestaloja.com.br


0 Comentários sobre “Mercado Livre CBT”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Tudo Sobre Loja Virtual

Compra foi considerada inválida ? Entenda o que é Chargeback e seus Riscos

Seu Cartão pode estar correndo risco com Chargeback : Imagina uma venda feita com cartão de débito ou crédito em sua loja virtual sendo cancelada, Você precisar saber que esse posicionamento expõem o vendedor a Continue Lendo...